sexta-feira, 27 de setembro de 2019

PRIMAVERA NA ED. INFANTIL - PROFª ELAYNE e PROFª LUCIANA

PROJETO PLANTE UMA VIDA


CULMINÂNCIA DO PROJETO PLANTE UMA VIDA
Educação Infantil
Pré 1 e Pré 2
Professoras: Elayne Monteiro e Luciana Santos


Saudamos a Primavera com um lindo painel colorido que estava cheio de imagens de todo o processo de confecção do nosso jardim. Além disso, cada turma cantou uma música para homenagear a nova estação do ano.

Tivemos o espaço do clássico: João e o Pé de feijão! As crianças ouviram e recontaram a história; Plantaram o Pé de feijão e observaram seu crescimento e suas peculiaridades, inclusive como o pé de feijão precisa de carinho para ficar grande; A professora Elayne fez uma paródia com a cantiga de roda "A galinha do vizinho" e a transformou em "A galinha do gigante"; Aprenderam que a planta é um ser vivo; Conheceram as partes da planta e suas respectivas funções com a música Dona Árvore, da Bia Bedran; Confeccionaram os personagens da galinha e da vaca com formas geométricas. Tivemos o espaço da EXPERIMENTOTECA, pois acreditamos que não se pode criar experiência, mas é preciso passar por ela! Com este trabalho, oportunizamos os nossos alunos, de forma prática e lúdica, a conhecerem o que é o solo, do que ele é composto, o que é matéria orgânica, a importância do solo para a preservação da vida de várias espécies, quais os tipos de solo e o ciclo da água no terrário fechado. Por fim, o pré 1 confeccionou o terrário coletivo e o pré 2 confeccionou o terrário individual. Os alunos apresentaram este espaço para os pais e compartilharam todo o conhecimento aprendido!👏👏🎉🎉🎉 Encerramos em meio ao nosso jardim e agradecemos a participação de todos os responsáveis que prestigiaram os nossos alunos! Muito obrigada! O trabalho de qualidade também habita os espaços da escola pública!

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

INCLUSÃO- EI. e CE. / PROFª ELAYNE

Professora Elayne Monteiro, seus alunos da Educação Infantil e a Classe Especial

Tema da aula: Primavera/ Plantio de flores


"O acesso à escola não só promove o desenvolvimento pessoal, mas também é uma ferramenta social importante para os relacionamentos interpessoais, uma vez que o ambiente escolar é um dos principais espaços nos quais as crianças têm a oportunidade de lidar e construir laços com pessoas de fora das suas famílias."

"Dessa forma, a inclusão é vantajosa não somente para os alunos com necessidades especiais, mas também para os demais, que aprendem na prática a conviver com essas diferenças. Afinal, saber lidar com a diversidade é muito importante para o convívio em sociedade."