quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

VIDEOAULAS - RIOEDUCA TV

🔵Rioeduca na TV

🔵Playlist - Videoaulas 


A MultiRio separou todas as aulas do Rioeduca na TV em playlists, facilitando o acesso a todas as aulas.

- Playlist das aulas do Programa Rioeduca na TV(Educação Infantil e 1º ao 9º ano)

- Playlist das aulas do Programa Rioeduca na TV(Projetos e Educação de Jovens e Adultos) 

Material atualizado diariamente!

Não percam!

Saiba mais:👇

http://www.rio.rj.gov.br/web/rioeduca/exibeconteudo/?id=12390628


Clique aqui: PLAYLIST DAS AULAS




No dia 23/2, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o aplicativo “Rioeduca em Casa”, plataforma oficial de ensino remoto online da Rede Municipal de Ensino. Com esse aplicativo, professores e estudantes poderão acessar conteúdos online e a ferramenta “Google Sala de Aula”, dentre tantas outras.


O aplicativo está disponível na Play Store, para Android (versão 5.1 ou superior) e também na App Store, para iOS (versão 10.0 ou superior). Para acessar o aplicativo, o usuário precisa baixá-lo e fazer login.


Link da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.ip.rioeduca

Link da App Store: https://apps.apple.com/br/app/rioeduca-em-casa/id1554165839


Se for:

- Professor: seu login é seu e-mail institucional Rioeduca. Por exemplo: professor@rioeduca.net. Sua senha é a mesma do e-mail. Caso tenha dificuldades em acessar seu e-mail, o canal de suporte é o Helpdesk da própria SME (sua Unidade Escolar ou sua CRE podem ajudar a fazer esse contato);

- Estudante: seu login é o seu e-mail, composto pelo número da sua matrícula com 13 dígitos, seguido de “@alunocarioca.rio”. Por exemplo: 0000000000000@alunocarioca.rio. Já sua senha é a palavra “rio” seguida da sua data de nascimento no seguinte formato DD/MM/AAAA, com as barras. Por exemplo: rio01/01/2010. Caso precise de suporte para gerar seu email, entre no site http://email.rioeduca.rio.gov.br/aluno e digite o nome completo e a data de nascimento do estudante.


Se o usuário autorizar a configuração de uma conexão VPN (clicando em “ok” na mensagem que aparecer quando ele se logar no aplicativo), sua navegação será paga pela Prefeitura do Rio, ou seja, ele não usará seu pacote de dados ao utilizar as ferramentas contidas no aplicativo. Importante destacar que para realizar o download ou se logar no aplicativo, o usuário utilizará seu pacote de dados, mas uma vez dentro do “Rioeduca em Casa”, todo acesso será gratuito.


Esse é apenas o início, pois ainda existem muitos planos para incrementar o “Rioeduca em Casa” no futuro. Portanto, fique atento às novas versões que virão por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário